terça-feira, 16 de julho de 2013

Segunda Feira.....

                            Ontem eu fui ao FreePort com meu amigo Paulo. O Freeport é um outlet, o maior da Europa, com multi marcas a preços bem mais acessíveis. Para lá chegar, tem-se que atravessar a lindíssima ponte Vasco da Gama. Encontrei coisinhas muito interessantes, pois lá tem a loja da Vista Alegre, fabricante de porcelanas, líder no mercado português. Não se encontram as coleções mais recentes, mas já se tem uma bela mostra de produtos interessantes a preços convidativos. Claro que para os não viciados em talheres, pratos e restauração de uma forma geral, existem as outras lojas, Carolina Herrera, Versace, etc..., mas cada um se diverte como gosta e sai de lá muito feliz com os meu talheres novos para o restaurante.

 
 
                                         Depois das comprinhas feitas, fomos em busca de um cafezinho de fim de tarde. A primeira parada foi numa Cafeteria no Cais da Pedra em Santa Apolônia. Paulo me informou que ela é muito boa, e a área, às margens do Tejo, é recheada de restaurantes de "grife" o que realmente me faz acreditar que deve ser mesmo verdade. Infelizmente, esta mistura de cafeteria e delicatessen estava fechada.
 
 
                                           Sem desistir do nosso cafezinho, decidimos ir então à Boulangerie by Stef, uma padaria francesa em plena baixa lisboeta, que pertence a uma parisiense, que saudosa dos croissants e dos pain au chocolate, decidiu por abrir uma padaria e que Paris podia ser aqui. Ao menos através dos sabores dos seu pães, fabricados com manteiga vindo diretamente da França. O pain au chocolate ficou na vontade, pois a Boulangerie estava...fechada!
 

 
                                  Como o nosso desejo de tomar café só aumentava, decidimos pular para outro francês, o Poisson d'Amour, em pleno Príncipe Real, que é famoso pela sua pastelaria tradicional francesa, e lamentavelmente, pela arrogância do serviço, assim me confessaram. Mas, estávamos para perdoar tudo, e apenas tomar um cafezinho acompanhado de uma delícia de qualquer nacionalidade.E não é que até a Poisson d'Amour também estava fechada? Logo no dia em que estávamos predispostos a um perdão do serviço em nome do bem comer? Maria Antonieta vingou-se de nós, e como não podíamos comer pão, fomos tentar comer brioches....
 
 
                              A próxima parada, foi na Praça das Flores, numa cafeteria menos pomposa, uma vez que fomos percebendo que todas as cafeterias simples de bairro estavam com as suas portas bem escancaradas para todos. Café simples, docinhos apenas ok, mas a satisfação em ter conseguido cumprir com a nossa missão. Inclusive a de descobrir, que às vezes as segundas feiras são mesmo para serem apenas....segundas feiras, com a simplicidade que ela tem de se seguir a um domingo imponente, marcado em vermelho nos calendários, e geralmente até festivos. E com um simples gosto de café na boca, começamos a semana......Boa semana!
 
 
 
                                  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário